Notícias

LIBERAÇÃO DO SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS COMEÇA NO DIA 29 DE JUNHO

24/06/2020

 Os nascidos em janeiro poderão realizar o saque emergencial do FGTS, exclusivamente por meio de conta poupança digital, aberta automaticamente pela caixa e movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

 TIRE SUAS DÚVIDAS

 

  1. QUAL O VALOR DO SAQUE EMERGENCIAL?

A Medida Provisória MP nº 946/2020, determina que valor a ser creditado em conta poupança digital, será de até o limite de R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais) por trabalhador. 

  1. VOU PODER SACAR DE VÁRIAS CONTAS DO FGTS?

Sim, serão apurados os valores de contas vinculadas relativas a contratos de trabalho extintos, e as demais contas, com início pela conta que tiver o menor saldo, até preenchido o limite de R$ 1.045,00 (mil e quarenta e cinco reais). 

  1. PRECISO IR AO BANCO REQUERER O SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS?

Não, o pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. 

  1. TERÁ CUSTO A CONTA POUPANÇA DIGITAL? 

Não, será isenta de cobrança de tarifas de manutenção. 

  1. VOU RECEBER CARTÃO FÍSICO DA CONTA POUPANÇA DIGITAL?

Não, não será passível de emissão de cartão físico ou cheques para sua movimentação. 

  1. NÃO POSSUINDO CARTÃO COMO IREI REALIZAR O SAQUE?

Poderá ser usada para o pagamento de boletos bancários e de contas de instituições conveniadas e para outras modalidades de movimentação, e utilizar cartão de débito virtual e QR code para fazer compras, tudo por meio do APLICATIVO CAIXA TEM. 

  1. DEPOIS DE CREDITADO O VALOR DO FGTS NA CONTA POUPANÇA DIGITAL PODE TRANSFERI-LA PARA MEU BANCO DE IMEDIATO?

Não, as datas formuladas para saque e transferência para qualquer outra instituição bancária, seguira o calendário da Caixa Econômica Federal, que será o diferente do pagamento. 

  1. SOU OBRIGADO SACAR O FGTS?

Não, mas para isso deverá manifestar junto Caixa ou caso de crédito automático, até 30 de agosto de 2020, solicitar o desfazimento do crédito, conforme procedimento a ser definido pelo agente operador do FGTS.

 

CONFIRA QUANDO SERÁ CREDITADO O SAQUE EMERGENCIAL DO FGTS CONFORME CALENDÁRIO

 

 


Veja outras publicações
Rua Otávio Pitaluga, 1168
CEP: 78700-170 - Centro - Rondonópolis / MT
Fone: (66) 3423-2848